Projetos Sociais

ESTÉTICA, RECICLAGEM E PROJETOS SOCIAIS:

 

A  iniciativa de desenvolver  projetos sociais nas áreas de artes plásticas, decoração e design foi fruto de 10 anos trabalhando e ensinando a reciclagem como forma de transformação estética. Desenvolvi uma pesquisa  em que se observa que a decoração de interiores vem crescendo cada vez mais, onde as pessoas estão dando importância a viver melhor no seu espaço físico; seja ele residencial ou comercial.



Constatei que a 50 anos atrás a arquitetura de interiores ou decoração , era um recurso utilizado somente pelos grandes milionários, há 30 anos atrás a classe alta já buscava também essa ajuda , embora não existissem tantos profissionais assim . De 15 anos para cá houve uma grande transformação, e a classe média passou a consultar a ajuda desses profissionais que também se multiplicaram consideravelmente,  passando a ser de praxe as pessoas recorrerem a opinião e serviços desses profissionais.
Bem, e aí eu pensei, chegou a hora da classe carente ter a oportunidade de também melhorar seu padrão de vida e consequentemente sua qualidade de moradia. Mas como? Todos nós sabemos que eles mal tem o necessário para viver, imagine pensar em decorar suas casas.


A solução  de alternativa para podermos contribuir para essa melhoria e qualidade de vida dessa camada mais carente, seria através do que está ao alcance deles,  e com ajuda de profissionais educadores  utilizando a criatividade e bom gosto, podendo usar  e reutilizar materiais velhos , peças antigas sem uso , reciclagem de lixo ,utilização de técnicas de pinturas especiais e reciclagem .


Com tudo isso  estaremos, contribuindo através de oficinas onde eles se tornariam os beneficiários das ações, também co – autores das obras e possam aprender e fazer das casas, ambientes, escolas, creches, hospitais, orfanatos  e criar centros de recreação ,utilizando toda essa informação para transformar esses espaços dignos e humanos, onde eles possam levantar a auto estima e tornarem cidadãos mais integrados na vida e portadores de uma atividade profissional.


E assim estaríamos concretizando o sonho de levar a harmonia e a estética para a classe carente.        
                                       MELINA OLLANDEZOS

                                                                            * Texto escrito  no ano de 2003 







PROJETOS SOCIAIS

  • PROJETO RECICLAR E CRIAR VIDA
  • PROJETO VAMOS COLORIR NOSSA CASA
  • PROJETO VAMOS COLORIR NOSSA ESCOLA
  • PROJETO VAMOS COLORIR NOSSO HOSPITAL
  • PROJETO VAMOS COLORIR NOSSA CRECHE
  • PROJETO VAMOS COLORIR NOSSO ORFANATO
  • PROJETO VAMOS CONSTRUIR CENTRO DE RECREAÇÃO
  • PROJETO VAMOS COLORIR NOSSO CARNAVAL
  • Projeto Comunidade Colorida

Deposito Santa Maria

        by              Melina Ollandezos